O pet sitter é uma nova profissão que foi gerada a partir das necessidades de prestação dos mais variados serviços a quem tem animal de estimação. É largamente difundida na Europa e nos Estados Unidos e agora começa a despontar também no Brasil.
O pet sitter é, basicamente, um serviço que você pode contratar para deixar alguém responsável por cuidar do seu pet durante a sua ausência, seja por um período longo, como em uma viagem, ou mesmo durante o dia.
Em casos em que a família resolve viajar, o mais aconselhado é deixar o gato ou o cachorro em casa. O gato pode se estressar em viagens, tanto pelo ambiente estranho quanto pela aglomeração de pessoas estranhas a ele. Já o cão, principalmente quando idoso, não pode passar pelo desconforto de se deslocar de casa. Pense no que é melhor para o seu animalzinho.
Entre as obrigações do profissional estão alimentação, escovação, brincadeiras e eventuais medicações que o animal possa ter que usar.É importante lembrar que é preciso informar-se sobre os serviços inclusos quando assinar o contrato, pois varia de empresa para empresa. Em geral o profissional fica com o animal de 15 a 30 minutos.Uma boa prática é pedir para que o profissional registre a visita como uma foto ou falando um olá para uma câmera de segurança.
Por que escolher o pet sitting
Redução da chance do animal ficar estressado durante a sua ausência, pois ele estará sendo cuidado em casa, ou seja, no ambiente ao qual está acostumado;
O gato ou cachorro não irá correr o risco de ficar exposto a doenças de outros animais;
O animal não precisa passar por nenhum processo de adaptação a um ambiente novo;
O pet sitter irá garantir que seu pet se mantenha em sua rotina diária. Se o cão costuma caminhar, ele o levará para passear, por exemplo, além de manter a higiene em dia, trocar a água e repor a comida;
O pet sitter pode te contatar para informar como está seu animal de estimação.
O pet sitter pode ser requerido quando a família for viajar, seja por um período longo ou curto de tempo, mas também oferece uma grande vantagem: o daycare.
Daycare é o cuidado durante o dia, é como se fosse uma babá. Muitos donos, infelizmente, passam muito tempo fora de casa trabalhando ou por qualquer outro motivo, e não dispõem de tempo livre diário para levar o cão para passear ou brincar com o gato.
Sabemos que ao adotarmos ou comprarmos um pet, devemos ter em mente que ele irá necessitar de atenção, carinho e cuidado, mas por conta do ritmo da rotina, alguns donos não conseguem esse tempo livre. Mas a vontade de ter um companheiro peludo e de quatro patas é maior que o ponteiro do relógio correndo. O pet sitter também pode ser sua solução nesse caso.
Você pode solicitar que um pet sitter vá na sua residência duas vezes, por exemplo, a cada semana para levar o cão para passear e que vá todos os dias trocar a ração e água do seu cão.
Pode parecer a alguns que não faz sentido ter um animal se você sequer terá tempo para cuidar dele, mas o pet sitter é uma das maiores provas de carinho e cuidado que você pode demonstrar pelo seu pet. Muitos donos de animais de estimação só podem passar tempo com seus bichinhos a noite ou nos finais de semana.
O pet sitter está ficando cada vez mais popular e tem sido uma opção mais viável do que os hotéis para animais, justamente pelo fator do pet estar em casa, um ambiente conhecido, e manter sua rotina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário