quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem cheiro de xixi...



Quem tem animal de estimação precisa manter a casa muito bem limpa para evitar que o cheiro dos bichinhos impregne a casa.
As dicas são simples e fáceis de fazer!

DICA 1: PANO DE CHÃO
Tenha panos de limpeza específicos para os animais.
NÃO limpe a casa com o mesmo pano de chão que você enxuga o xixi do cachorro.
Você pode escrever nos panos com caneta de tecido o nome do seu animalzinho.
Uma dica é escolher uma pano com cor diferente, para ser usado pelo pet.

DICA 2: LIMPEZA DOS ESTOFADOS
1 X POR SEMANA: Limpe os tapetes, sofás, travesseiros, colchão da família com sal ou bicarbonato.
Espalhe por todo o estofado e deixe agir por 30 minutos
Depois aspire ou escove para remover o bicarbonato/sal
Essa limpeza é higienizante, desodorizante e muito eficiente!
Remove pelos, fezes de ácaros e o mau cheiro.

DICA 3: LIMPEZA DO PISO
Fez xixi? Enxugue com pano ou papel toalha


Hoje em dia existem caminhas absorventes e pipi dogs, verdadeiros banheiros caninos.
Mas se seu animalzinho ainda faz xixi no jornal, anote as dicas:

DIARIAMENTE: ALTERNE A LIMPEZA – 1 DIA COM VINAGRE OUTRO DIA COM SAL

DIA 1: VINAGRE COM ÁLCOOL
Remova o xixi e o coco com papel toalha ou pano de chão
Aplique 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de álcool no piso, espalhe com vassoura deixe agir por 5 minutos, passe pano molhado
Lave o pano bem lavado
Passe novamente pano molhado com detergente
Seque o piso




DIA 2: LAVE COM SAL
Remova o xixi e o coco com papel toalha ou pano de chão
Lave com água pura, puxe com rodo
Aplique no piso molhado, em toda área onde ficam os animais e onde eles fazem xixi, 1 ou 2 xícaras de sal fino de cozinha, espalhe com vassoura como se estivesse esfregando, deixe agir por 20 minutos. A quantidade de sal vai depender do tamanho do espaço.
Depois remova o sal lavando o piso com água e detergente Se não puder lavar o local, retire o sal com vassoura e passe 3 panos bem molhados.
Se quiser, depois de todo o procedimento, finalize secando o piso com pano molhado em algo perfumado: desinfetante, óleo eucalipto ou limpa piso perfumado




quinta-feira, 18 de junho de 2015

Beneficios da castração





10 vantagens de se ter um cachorro de estimação!

A escolha de um animal de estimação raramente é feita apenas pela vontade de ter um animal qualquer, muitas pessoas sonham com um animal em especial, imaginam diversas situações de convívio com eles e aguardam o tão sonhado dia de adquirir este animalzinho.

Porque eles são tão queridos pela sociedade? Quais seus principais atrativos? Você vai descobrir diversas situações benéficas que são possíveis viver quando se tem um cachorro como bicho de estimação!


1 – Os cães têm a capacidade de auxiliar seu dono na integração social.

2 – Os donos de cães de estimação têm uma redução bem considerável da sua pressão sanguínea.

3 – Os cães são ótimos incentivadores de projeção sentimental, certamente os donos terão maior facilidade de expressar os sentimentos mais naturalmente.

4 – Os cachorros são responsáveis por baixar e muito o nível de ansiedade dos seus donos.

5 – Os cachorros são capazes de aumentar a sua segurança e auto-estima.


6 – Eles são capazes de estimular muitos donos que antes eram sedentários, a praticar algum tipo de esporte, seja apenas uma caminhada, ou qualquer tipo de exercício físico natural na hora da brincadeira.

7 – Os cães são responsáveis por auxiliar incrivelmente na prevenção e tratamento de diversos tipos de doenças.

8 – Eles causam um aumento benéfico de níveis de serotonina e dopamina.

9 – Responsáveis pela queda de grande parte do índice de stress dos seus donos. Apenas a forma de conviver com seu dono, já é capaz de causar uma sensação de alívio e prazer que antes era raro de acontecer.

10 – Os cães auxiliam bastante no controle da hipertensão arterial de seus donos.

Certamente você nem imaginava que o seu animal te fazia tão bem não é mesmo? Agora é hora de dar mais atenção e cuidar melhor do seu cachorro de estimação. Ele merece sempre isso, mas vezes esquecemos-nos do seu valor sentimental que é altíssimo.

Vai viajar não deixe seu amiguinho sozinho!

 Se vai viajar e não tem com quem deixar seus Pets...Deixe comigo...
Não os deixe em hotéis, eles ficam estressados, um pet sitter melhora o humor e a qualidade de vida do seu bichinho...
Ou se está sem tempo para levar seu cãozinho para passear, eu posso levar, é importante que eles saiam de casa sintam ares e cheirinhos diferentes, que eles se socializem com outros animais...Os passeios alegram muuuiiito eles...O estresse diminui, o comportamento melhora, e eles ficam muito felizes, muito mesmo.


O mercado dos animais de estimação é bem amplo e cada dia surgem novidades.
Atualmente chegou ao Brasil um serviço que já é bastante famoso no exterior, estamos falando do Pet Sitter, seria o menos que babás de cachorro.

Este tipo de serviço surgiu na Austrália, ele oferece cuidados especiais de seu cão em domicílio, desta forma são combinados quantas vezes e os horários que a babá do seu cachorro deve ir a sua casa. No caso dos donos estarem viajando, a babá é responsável por todos os cuidados, além de enviar fotos e notícias para os donos durante sua viagem.

O serviço pode parecer meio sem sentido, mas pesquisas já confirmam uma melhoria enorme na qualidade de vida dos cachorros com Pet Sitter. Entre as vantagens, podemos destacar a redução do estresse do animal, isso é relacionado à diminuição do tempo que o animal ficará sozinho e sem cuidados e atenção. Muita gente não tem tempo para levar seu cachorro para passear e este problema não existirá com o auxílio de um Pet Sitter ou Dog walker.
Muitos destes Pet Sitters oferecem diversos pacotes que podem incluir até mesmo cuidados estéticos de seu cão. Desta forma o seu animal estará sempre com banho e tosa adequada para cada momento, principalmente nos períodos em que o dono estiver ausente.

Todo tipo de cuidado e atenção para com seu animal é sempre bem vinda. Esta é uma grande opção para aquelas pessoas que não gostam de deixar os seus animais fora de casa, ou não tem um tempo adequado para levá-los ao Pet shop.
Certamente para pessoas com a vida muito corrida, este tipo de serviço cairá com uma luva, além de deixar o dono com a cabeça tranquila por saber que seu animal está recebendo os cuidados adequados, estes serviços vão melhorar e muito o humor e saúde do seu animal.

Beeeijooos...♥

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Evento Patas e Brilhos em Estancia Velha

Foi muito bom, uma nova experiencia, muito divertido, estava tudo muito lindo um Pet mais lindo que o outro...

















quinta-feira, 11 de junho de 2015

Diversão tripla...rsrs

Mamãe e seus dois filhinhos...





Amor de cão






Gato verde

Gato verde intriga moradores da Bulgária
Entenda o caso do gato verde que provocou uma imensa curiosidade entre os moradores do balneário de Varna, na Bulgária
Um grande mistério se instalou entre os moradores do balneário de Varna, na Bulgária, durante esta semana, fazendo com que se desconfiasse da existência de uma nova raça felina, até antão completamente desconhecida. Embora o bichano em questão não tenha muitas diferenças de outras raças mais conhecidas, ele chamou a atenção por outro motivo bastante peculiar, já que se trata de um gato verde.


Destacando uma pelagem completamente colorida, o gato verde que intrigou os búlgaros gerou uma série de suposições em relação a sua origem, sendo que as suposições que pareciam ser mais próximas da realidade se dividiam entre a possibilidade de uma nova raça felina ter surgido ou de um grupo de indivíduos com más intenções ter tingido a pelagem do animal de propósito.

A notícia, divulgada pelo tablóide inglês The Mirror, mostra o felino verde pelas ruas do balneário búlgaro aparentando certa depressão, fazendo com que a população aumentasse ainda mais as suas suspeitas de que o bichano teria sofrido nas mãos de pessoas mal intencionadas. Um grupo especial chegou a ser criado no Facebook para incentivar a procura dos vândalos que teriam atacado o animal e fazê-los pagar pelo crime.



No entanto, cerca de um dia após a divulgação das imagens o mistério foi resolvido, quando algumas pessoas intrigadas com a coloração do animal decidiram segui-lo para ver onde ele dormia. Contrariando todas as suposições desenvolvidas a partir da aparição do gato verde, foi descoberto que a coloração da sua pelagem era desse jeito por que o animal dormia em uma garagem sobre uma pilha de tinta sintética da cor verde.
Felino com pelagem verde circula por balneário búlgaro
Resolvido o mistério, o animal se tornou uma espécie de ‘ponto turístico’ da cidade, e agora é seguido pelos visitantes do balneário como uma grande atração local. Confira o look exótico do felino verde nas imagens deste artigo.

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/noticias/gato-verde/