sexta-feira, 24 de julho de 2015

Seu cãozinho tem mau hálito? Saiba como evitar!



A halitose, mais conhecida como mau hálito, é aquele cheiro ruim que é exalado da boca do cãozinho. Ela pode ser causada por várias razões, desde a falta de uma higiene regular até uma doença mais séria.
Para tratar a halitose, é imprescindível detectar a causa, já que ela pode ser uma condição por si só, um sinal clínico de alguma doença ou uma consequência de algum problema.
A principal causa de mau hálito em cães é o acúmulo de placa bacteriana, conhecido como tártaro. Os donos devem ter em mente que a higiene bucal do peludo deve ser diária. Isso evita que as bactérias se acumulem e causem o mau cheiro. Confira aqui dicas para escovar os dentes do seu cachorro! Outras razões para o mau hálito podem estar ligadas à alimentação do animal, doenças periodontais, doenças renais e até diabetes. Por isso, se o seu cachorro tem mau hálito, consulte um médico veterinário para determinar a causa.
Para casos crônicos, existem dentistas especializados em animais, que lidam com esse tipo de problema com a profilaxia, ou seja: a limpeza dos dentes e a destartarização, e isso é o suficiente. Mas se o mau hálito não estiver ligado à higiene, é bom investigar para que não haja problemas mais sérios.

Quais doenças podem causar mau hálito em cães?
Diabetes, doenças renais, doenças respiratórias, estomacais, periodontais e até uma dor de garganta podem ser os responsáveis pelo mau hálito.


Descartada a questão da higiene, deve-se investigar o que está causando o mau hálito. Dietas com comidas impróprias, como comidas de humanos e doces, são potenciais causadores de mau hálito. A alimentação natural não causa mau hálito, mas deve-se escovar os dentes do cão religiosamente. A ração seca, por provocar atrito ao ser mastigada, auxilia na limpeza dos dentes, impedindo a formação de placa e diminuindo a possibilidade de halitose. Condições como a coprofagia, na qual o cão come fezes, também podem causar halitose.
Além da alimentação, existe uma série de fatores que podem causar o mau hálito. As doenças responsáveis por provocar halitose são, geralmente, causadas por bactérias, que alteram a acidez do corpo e passam a produzir gases - que são os responsáveis pelo mau cheiro que é exalado pela boca. Mas também podem ser doenças como a diabetes, que não são causadas por agentes externos.
Dentre as doenças que provocam halitose estão:
*diabetes;
*inflamações na garganta e nariz;
*doenças renais;
*problemas gastrintestinais - como o alargamento do esôfago;
*infecções;
*câncer;
*doenças periodontais - gengivites.

Das doenças acima, a causadora mais comum do mau hálito é a gengivite. Quando a gengiva está inflamada, ela passa a ser o ambiente perfeito para bactérias, contribuindo na formação de placa e tendo como resultado o mau hálito. Cães de raça braquicefálica, com focinho curto, têm uma maior propensão aos problemas periodontais, porém todas as raças podem ter esse tipo de problema. No entanto, é um mito que cães que babam têm mais mau hálito.
Para fazer o diagnóstico correto das causas da halitose, você deve procurar um médico veterinário. Só ele será capaz de identificar e tratar a real causa do problema.

A halitose tem tratamento? Como proceder?
Depois de diagnosticada a causa da halitose, o tratamento adequado eliminará o problema.

A halitose tem tratamento. O importante é tratar a causa do mau hálito. Se ele for uma consequência de alguma doença, uma vez que ela seja tratada, elimina-se o mau hálito. Por essa razão, é crucial consultar um médico veterinário para diagnosticar e, assim, tratar do pet.
Uma vez identificada a causa do mau hálito, começa-se o tratamento. Algumas vezes, o mau cheiro pode ser um pouco resistente e demorar a passar, mesmo já iniciado o tratamento para a doença causadora. Nesses casos, recomenda-se dar ossinhos de tira de couro e até petiscos medicinais, que têm ação bactericida e aditivos que melhoram o hálito.
Depois de curada a causa da halitose, é bom permanecer atento e checar sempre o hálito do seu bichinho, pois ele pode ser um grande indicativo de como anda a saúde do pet.

Há como prevenir o mau hálito?
Higiene e alimentação correta evitam doenças que causam o mau hálito.

A prevenção do mau hálito consiste em manter hábitos saudáveis e higiênicos. Escovar os dentes do seu cachorro e fornecer uma alimentação saudável é o suficiente para prevenir os casos mais comuns de halitose.
Com a escovação em dia e bem alimentado, o sistema imunológico do cãozinho fica mais resistente a uma série de doenças, inclusive as periodontais. Consulte seu médico veterinário e peça que ele lhe indique a maneira mais adequada de alimentar e cuidar dos dentes do seu bichinho!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Novos Acessórios...

Novos lindos acessórios para nossos amados pet's...























Beijoooos...

Pet Sitter e Dog Walker

O trabalho principal é dar carinho e cuidados para seu Pet enquanto você estiver fora.
Abaixo listamos algumas perguntas para sanar suas dúvidas e apresentar nosso trabalho para você:

1)      O que é Pet Sitter?
Pet Sitter, ou Babá de Animais, é um serviço a domicilio, totalmente especializado para seu amicão ou amigatinho, e visa os cuidados primordiais que ele necessita, como alimentação, higiene, atividades físicas entre outro.
Este serviço é altamente difundido na Europa e EUA, e esta crescendo atualmente no Brasil, e foi desenvolvido para cuidar de Pets (cães, gatos, aves, e outros) enquanto seus donos estão ausentes, e necessitam de alguém de confiança para cuidar de seus amiguinhos.

2)      Por que escolher o Pet Sitting e não Hotel para animais?
A escolha pelo Pet Siting, é feita por querer um atendimento exclusivo ao seu Pet, dando atenção individual e especializada, respeitando a rotina que ele possui, amenizando a falta que o dono proporciona, assim como eventuais estresses e inconvenientes psicológicos que ele pode vir a sofrer ao ficar fora de casa, como em canis/gatis de hotéis, clinicas e veterinárias, onde ele estará com vários animais, e o atendimento não será exclusivo a ele.
Seu pet se sentirá muito mais seguro, protegido e confortável em seu próprio território, ou seja, em sua própria casa. Principalmente no caso dos gatos, muitos sofrem com o estresse ao sair de casa e ficar em outro lugar, com outros animais, ocorrendo depressão e possíveis brigas entre eles, a melhor opção é o Pet Sitting, pois eles estarão em seu próprio ambiente, respeitando sua própria rotina.

3)      Qual a vantagem para cães, gatos e aves?
- Cães:
Assim como para todos os animais, a principal vantagem é que ele estará em sua própria casa, com seus brinquedos e se sentirá protegido, sabendo que esta em seu local e que logo seu dono voltará.
Como cortesia, esta incluso o serviço de Dog Walker, ou seja, levaremos seus amicães para passear em parques, praças e lugares próximos a sua residência, durante o Pet Siiting, podendo ser o passeio de 30min a 1h.
- Gatos:
A vantagem é que normalmente em hotéis de clinicas e pet shops, as grades de contenção são feitas com espaçamento para cães, normalmente maiores que gatos, ficando mais fácil dos gatos passem pelas grades, e conseqüentemente tendo que ficar a maior parte do tempo nas caixas de transportes, ou em áreas destinadas à internação de gatos, sem tanto conforto para se movimentarem, ficando fora da sua rotina habitual. Em gatis, vários gatos ficam soltos juntos, representando ameaça a saúde dos bichanos, pois pode haver transmissão de viroses e doenças contagiosas, algumas até graves.
Gatos em sua natureza, precisam de higiene perfeita, cuidados com alimentação, e ficam estressados quando estão fora de seu local de costume e em contato com outros animais, além do que, com mudanças radicais, eles podem perder o apetite e ficarem dias sem se alimentar.
Por esta razão, para nossos felinos que tanto amamos, este serviço é extremamente indicado, pois eles ficarão em seu “habitat natural” com troca de água e alimentos frescos, limpeza do local onde dormem e caixa de areia diariamente, assim como estímulos a brincadeiras e atividades físicas com os brinquedos específicos e que eles já estão acostumados.
- Aves:
O cuidado com nossos amigos de penas é feito também para manter suas gaiolas e viveiros limpos, garantindo a troca diária de água, comida, e frutas (quando cedidas pelos donos), mantendo limpo e agradável para seu amiguinho!
Caso a ave seja receptiva a carinhos e brincadeiras, e esteja habituada com o contato com pessoas e ficar fora da gaiola, é possível fazer estímulos e brincadeiras com eles.

4)      Quais as diárias dos Serviços de Pet Sitting e Dogwalker?
- Pet Sitter:
Serão feitas visitas diárias, que podem ser de 1 a 2 vezes por dia, em cada visita fico de 1h a 2h com seu peludo. É feito alimentação, troca de água, higienização do local que ele fica e faz as necessidades, brincadeiras, carinho e atenção, além de levar seu amicão para passear e se exercitar.
Como serviço extra (sem custo adicional) é feito fotos e vídeos diários do seus pets e enviados por email para que possa ver como estão e matar a saudades!
Caso queira, no último dia de Pet Sitting, podemos arrumar e limpar os principais locais da casa que o pet ficou, para que ao chegar de sua viagem esteja tudo arrumado e em ordem, este serviço é cobrado a parte, e o valor depende da área a ser limpa.
- DogWalker:
São passeios diários de 30 minutos feitos em parques, praças e locais próximos a sua residência, para que seu cãozinho pratique atividade física, e tire o estresse de ficar apenas em casa.

Os valores dos dois serviços são avaliados caso a caso, dependendo do porte do animal, quantidade de visitas/passeios e local em que mora.

Entre em contato conosco para conversarmos!

5)      Se meu pet precisa de cuidados especiais, como passar os mesmos a vocês?
Ao entrar em contato conosco, iremos agendar uma visita para conhecermos seus peludos e para que possa nos passar todos os cuidados que eles necessitam e que você procura para eles.
Antes que viaje, ou caso você sinta necessidade, iremos agendar mais visitas para que seus pets possam se acostumar conosco, e o trabalho seja o mais tranqüilo (e divertido) possível.

6)      Quem terá acesso a minha residência? Posso delimitar as áreas de acesso?
Somente eu terei acesso a sua residência, e as chaves poderão ficar na portaria caso tenha mais tranqüilidade.
Caso queira delimitar as áreas de acesso da casa, aquelas que não poderá ter a entrada podem ser trancadas, ou avisar-nos na primeira visita, para que deixemos fechada para que seu pet não entre enquanto estiver fora.

7)      Quais as vantagens de se contratar o serviço de Pet Sitter?
São muitas as vantagens para seu pet, entre elas:
- Estudos comprovam que os animais são mais felizes,saudáveis e se sentem mais seguros em seu próprio ambiente, além de eliminar o trauma de ser deixado em um local que não sua casa;
- A atenção que seu pet terá será personalizada e individualizada, segundo o que for passado por você, assim como cuidados especiais com medicações, escovação entre outros serão mantidos;
- Você não terá preocupações com pulgas, carrapatos e outras doenças pois seu pet estará no seu local de costume e não em contato com outros animais;
- Não terá que solicitar a vizinhos, amigos e familiares para cuidarem de seu amiguinho, sentindo como se fosse um inconveniente para eles.

Ao nos contatar, iremos agendar uma primeira visita para conhecermos seu pet, apresentarmos nosso trabalho e diferenciais, verificarmos período de ausência, cuidados e rotina que seu pet tem, assim como verificarmos se vacinação, vermifugação e proteção contra pulgas e carrapatos estão em dia.

Após fecharmos o período e o que será feito, aconselhamos mais uma visita para que seu pet se familiarize conosco, assim como possamos fechar os horários e serviços a serem prestados.

Entre em contato conosco!! Teremos prazer em atendê-los!!


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vantagens de contratar um Pet Sitter...♥...

Entre as vantagens de contratar um profissional para o serviço de Pet Sitter estão:
 O animal não será retirado do seu ambiente, evitando sintomas de estresse, principalmente nos gatos, que podem ficar estressados por alteração de ambiente;
 Você ficará com a consciência tranquila de que ele está comendo, bebendo, recebendo medicações e  tendo o que for necessário para sua rotina diária;
 Ele terá uma companhia para brincar e receber carinho para que não fique deprimido pela ausência dos donos;
 Você poderá delimitar o espaço da casa onde o Pet Sitter poderá entrar, entregando somente as chaves dos ambientes que achar conveniente;
 Você evita mandar seu animal para um hotelzinho, onde ele possa estranhar os outros animais ou mesmo contrair alguma doença.