quarta-feira, 29 de abril de 2015

São Bernardo - Meu preferidooo!

A raça São Bernardo pertence ao segundo grupo - cães de guarda, trabalho e utilidade - e é considerado um cão de guarda e de salvamento.
 O São Bernardo é um cachorro forte, de peito bem arqueado e ombros largos. É um excelente companheiro, que adora as crianças e respeita seu dono. O são bernardo é fiel e devotado à sua família, é muito tranquilo e gosta de companhia.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o São Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Trata-se de uma raça ideal para casas com bastante área livre, como sítios e chácaras. Para os cães da raça São Bernardo que não tenham um grande espaço em casa são necessários passeios regulares de coleira para proporcionar a dose ideal de exercício diário.

Para as crianças, o São Bernardo é um grande amigo e companheiro. Sempre muito bem humorado, este cão adora uma boa brincadeira. O São Bernardo faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, os exemplares da raça tendem a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.

O tamanho mínimo para um cão macho da raça São Bernardo é de 70 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já para as fêmeas a altura mínima é de 65 cm. Os cães de pelo curto são geralmente mais leves, atingindo cerca de 75 kg (machos) e 65 kg (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam entre 80 kg e 100 kg, enquanto as fêmeas pesam até 85 kg.


Beijinho gostooooso....




terça-feira, 28 de abril de 2015

Lety Pet Sitter: Dog walking e Pet sitter

Lety Pet Sitter: Dog walking e Pet sitter: TABELA DE PREÇOS DOG WALKER (passeio de 30 minutos e muito carinho) 1 cachorro: - passeio avulso: R$15,00 - 1 passeio de 2ª a 6ª (20...

Persa - Gato




O Persa ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada, e pelo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada. 









A pelagem do gato Persa é longa em todo o corpo, e muito cheia. De textura fina, lisa e cheia de vida.

O gato Persa é elegante, compacto, bem balanceado, forte, que prefere estar no chão. 

Não apresentam entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade.
A cabeça do gato Persa é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.
Muiiitooo fofo genteeeee! É o Snowbell...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

...Amar é tudo...


Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia ... cão

                    








De beleza cativante, o Spitz Alemão é uma raça nórdica muito antiga, pertencente ao grupo dos spitz e cães de tipo primitivo. Sua utilização depende do porte do cachorro, mas é descrito como um cão de guarda e companhia.

 O Spitz Alemão é um cachorro compacto e ativo, de caráter alerta e expressão inteligente. É alegre, amigo, sempre muito curioso. É esperto, excepcionalmente devotado ao dono. Desconfiado com estranhos e sem instinto de caça, o Spitz Alemão é um excelente guarda de propriedades. Um dos seus mais importantes e característicos atributos é a excepcional tolerância às baixas temperaturas.

É um cachorro extrovertido e companheiro. Adora a companhia da família e está sempre muito bem humorado. Não é um cachorro insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande cão de companhia. Elegante, o Spitz Alemão é considerado uma raça bastante inteligente e de fácil adestramento, em especial a variedade de menor porte. O Spitz Alemão aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.

A cabeça dos cães da raça Spitz Alemão apresenta tamanho médio, o stop é moderadamente marcado e o focinho não é muito longo, mas harmoniosamente proporcional ao tamanho da cabeça. Seus olhos de tamanho médio tem forma alongada, são ligeiramente oblíquos e de coloração escura. As pequenas orelhas tem um característico formato triangular e pontudo, são portadas eretas, inseridas altas e relativamente próximas uma da outra. A pelagem é dupla, com um longo pelo externo, reto e separado, com subpelo curto, grosso e lanoso. 

                                  A raça tem 5 variações em relação ao tamanho:

Spitz Alemão Anão, até 22 cm;
Spitz Alemão Pequeno, até 29 cm;
Spitz Alemão Médio, de 30 a 38 cm;
Spitz Alemão Grande, de 42 a 50 cm; e
Spitz Alemão Gigante, de 50 a 60 cm.


domingo, 26 de abril de 2015

Chartreux - gato

O Chartreux é uma raça francesa de médio porte e pelagem curta. A raça Chartreux lembra o British Shorthair, por apresentar a mesma característica cor azul acinzentada da pelagem.



História da raça 
A origem da raça Charteux é incerta, assim como a de tantas outras raças de gatos. O que podemos afirmar é que a raça está profundamente enraizada na cultura francesa. A primeira menção sobre um gato desta raça foi em um poema do poeta francês Joachin du Bellay, em 1558. Também há uma representação de um gato desta raça em um quadro de 1747 do pintor parisiense Jean-Baptiste de Perronneau, onde o gatinho é retratado como um animal de estimação.

Gato ChartreuxÉ difícil determinar, no entanto, a história mais antiga da raça. A lenda diz que que os ancestrais diretos do Chartreux eram gatos selvagens de uma região de montanhas onde hoje se localiza a Síria. Esses gatos teriam sido levados à França no retorno dos Cruzados no século 13. Muitos deles se juntaram a ordem monástica dos Cartuxos, e os gatos passaram a viver no monastério Grande Chartreuse, localizado nas montanhas Chartreuse. Entretanto, essa teoria é contestada, pois não há nada documentado nos arquivos do monastério que possa comprovar a existência de gatos com essa aparência durante o século 13.

A primeira menção documentada da raça Chartreux foi no século 18, pelo naturalista Buffon, conheido por sua mais importante obra, a Histoire naturelle. Mais adiante, a raça sofreu tremendas perdas durante a primeira Grande Guerra, e a população de gatos selvagens não eram mais vistas após a segunda Guerra Mundial. A criação da raça Chartreux foi mantida graças aos esforços conjuntos de criadores europeus, que salvaram a raça da extinção.

Fora da França, o Chartreux continua sendo uma raça extremamente rara. Os primeiros exemplares foram levados aos Estados Unidos ao final dos anos de 1980. O influente poeta francês Charles Baudelaire e o presidente francês Charles de Gaulle são algumas das personalidades históricas que eram também proprietários de um gato Charteux.

Descrição e aparência da raça Chartreux
Gato ChartreuxO Chartreux apresenta um corpo robusto, ombors largos e peito profundo. É um gato musculoso, o que em tempos antigos perimitia que cumprisse sua notória função de rateiro, conforme descrito na literartura francesa. Diferente de qualquer outro gato, o pelo azul do Chartreux tem uma textura lanosa e comprimento médio. O denso subpelo garante a proteção contra as intempéries e deixa a pelagem lembrando a lã de ovelha ao toque. Os exemplares da raça Chartreux apresentam pelagem curta, macia e brilhante. É um gato forte, ativo, que gosta e precisa de espaço para brincar.

Com uma cabeça arredondada, testa bem contornada, e focinho fino, o gato Chartreux é conhecido pelo seu típico sorriso, que se forma em função dessas características. O nariz é reto, com um ligeiro stop ao nível dos olhos.

Os olhos do Chartreu são uma das características mais cativantes. São arredondados, mas não tão redondos quanto os do gato Persa. A cor dos olhos é castanha, variando do ouro ao cobre, que são as cores preferidas entre os criadores.

Temperamento da raça Chartreux
O gato Chartreux é conhecido por seu temperamento calmo e pela típica docilidade da raça. É bastante carinhoso, brincalhão, muito apegado a família, tolerante e sociável. São considerados tranquilos, quietos e muito inteligentes. Esses gatos são muito observadores, costumam ficar fascinados em frente a uma televisão ou olhando através de uma janela ensolarada. São capazes de ficar por horas observando o movimento, a natureza e a vida ao ar livre. Os gatos da raça Chartreux estão sempre dispostos a uma boa brincadeira e adora interagir com seus companheiros humanos.

Gato ChartreuxA maturidade do Chartreux costuma acontecer perto dos três anos de vida, precedida por um período de adolescência desajeitada e impetuosa. O Chartreux adulto é um gato silencioso, quase não mia, e ronrona o tempo todo. Costuma se adaptar com facilidade e é muito tolerante. É um gato sensível, gosta de lugares calmos e sente a ausência do dono.

Assim como outra raças de gatos, o Chartreux é frequentemente descrito como um gato que apresenta um comportamento pareceido ao de um cão. São capazes de brincar com seus donos, e como uma das características mais marcantes de comportamento, seguem os donos pela casa inteira, buscando companhia a todo momento. Conforme já mencionado mais acima, é um gato extremamente apegado ao dono e, muito sensível, pode se ressentir com facilidade no caso da ausência prolongda do dono.

Muitos proprietários descrevem o Charteux como um gato reservado, que não gosta de demonstrar seus sentimentos a todo momento e raramente é possível o ouvir miar. Citado com um dos gatos menos falantes, o Charteux é, por outro lado um gato que adora ronrornar. em relação ao seu dono, não consegue esconder o seu profundo afeto, demonstrando carinho, alegria e enorme felicidade nos reecontros.

Cuidados com o gato Chartreux
Meio ambiente e atenção influenciam diretamente na saúde e no temperamento do gato Charteux. O gato desta raça gosta de um ambiente calmo e tranquilo e os cuidados com o seu gatinho também ajudam no bom comportamento.

Gato ChartreuxO gato Chartreux apresenta uma pelagem grossa, de comprimento médio, e não requer um cuidado tão intensivo quanto outros gatos. A atenção a pelagem é importante, mas os cuidados devem ocorrer da maneira correta. O pelo do Chartreux não deve ser escovado, em vez disso experimente passar os dedos entre a pelagem diariamente para a retirarda dos pelos soltos. Essa prática é suficiente para deixar o pelo bonito e não vai irritar o seu gato, contribuindo muito para uma atitude mais social.

Como esse gato é considerado pouco exigente e não costuma reclamar quando algo o está incomodando, é preciso estar sempre atento ao seu bem estar. Esses gatos preferem sofrer quietos, sem reclamar, por esse motivo, é uma raça mais indicada para as famílias experientes, que já sabem lidar com gatos.

sábado, 25 de abril de 2015

Maltês - cão


O vistoso pelo longo e brilhante é uma das características que faz do Maltês uma raça muito atrativa. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

História da raça Maltês
A raça Maltês foi conhecida por uma grande variedade de nomes ao longo da história. Desde épocas antigas, a raça já foi chamada em Latim de Canis Malitaeus, além de nomes como Antigo Cão de Malta e até de Cão Leão Maltês. Um cachorro com a aparência do atual Maltês foi inúmeras vezes descrito por diversos autores, desde a época de Aristóteles, considerado o primeiro a mencionar um cão chamado Melitaei Catelli, em torno de 370 AC. A evidência mais antiga, porém, foi registrada em uma ânfora grega, encontrada na cidade etrusca de Vulci, onde um cachorro com as características do Maltês é retratado junto a palavra Malitaie.

O nome da raça não determina, no entanto, que sua origem esteja relacionada especificamente a Malta, ilha localizada ao sul da Sicília, no Mar Mediterrâneo. O termo Maltês teria vindo na verdade da palavra semítica "màlat", que significa refúgio, ou porto. Essa raiz pode ser encontrada em diversos nomes de lugares marítimos, a exemplo da ilha adriática de Méleda, localizada ao sul da Croácia, além da cidade siciliana de Melita e também, é claro, da ilha de Malta.

Acredita-se que, a partir do século 17, houve a tentativa por parte dos criadores da época de tornar a raça ainda menor. Com número muito reduzido de exemplares existentes na época, esses cães teriam sido cruzados com outra raças de pequeno porte, como poodles e pequenos spaniels. De acordo com esta teoria, no início do século 19 havia pelo menos nove variedades diferentes da raça de cachorro Maltês. Cães de cores sólidas e particolores eram aceitos até 1913 nas exposições inglesas e somente na metade do século 20 a obrigatoriedade da cor branca foi instituída. O Maltês foi reconhecido internacionalmente em 1954, tendo sido estabelecida a Itália como país patrono da raça.

Temperamento da raça Maltês
Este cachorro mostra-se muito inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. Figura entre os cães de companhia preferidos, tanto pelo temperamento afetuoso quanto pela brancura e vistosidade da rica pelagem. É extremamente alegre, brincalhão, ativo e cheio de energia. É uma raça considerada por muitos um companheiro mais indicado para pessoas adultas, ou para famílias que não tenham crianças pequenas em casa. Isso se deve ao fato de alguns exemplares se mostrarem pouco tolerantes com as brincadeiras dos pequenos. É enfaticamente recomendada a socialização precoce para evitar este tipo de intolerância.

Esta é uma raça que adora seus familiares. O Maltês precisa e prefere permanecer por perto dos seres humanos, e não é o cachorro mais indicado para viver afastado da família e do seu dono. É um cachorro que gosta de latir, e certamente não é a raça mais indicada para proprietários ausentes, que passam o dia fora de casa, ou que não estejam dispostos a investir um bom tempo na educação do filhote.



Como é uma raça bastante ativa, que precisa gastar energia, deve exercitar-se com regularidade. Cães da raça Maltês que vivem em apartamento, ou em espaços pequenos, deverão passear todos os dias, de preferência de duas a três vezes ao dia.

Descrição e Aparência da raça Maltês
A conformação geral do Maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cachorro elegante, com cabeça, calda, membros cobertos de pelo sedoso, todo branco, muito brilhante e longo. A cabeça do maltês é larga, com focinho retilínio, apresentando um sulco bem marcado na parte central, um stop bem marcado, e trufa de formato arrendondando, absolutamente preta.

Os olhos do Maltês expressam vivacidade e inteligência, são grandes e apresentam forma arredondada. As orelhas tendem a ser triangulares, largas, de inserção alta, pendentes, caídas rentes as laterais da cabeça. São totalmente cobertas de pelos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros. A cauda do Maltês é inserida ao nível da garupa, espessa na raiz e mais fina na ponta.

O cachorro Maltês apresenta pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa sobre todo o corpo e de textura sedosa, sem presença de sub pelo. O comprimento médio do pelo é de 22 cm. A cor é, em geral é o branco puro, mas a cor de marfim claro é igualmente aceito. Manchas pálidas de sombra de cor alarajanda são toleradas, no entanto, constitui uma imperfeição de acordo com o standard oficial da raça.

O Maltês é um cão de porte pequeno. Os cães machos desta raça apresentam entre 21 e 25 cm, e as fêmeas entre 20 e 23 cm, medidos sempre a altura da cernelha. O peso fica entre os 3 e 4 kg.


domingo, 19 de abril de 2015

Exposição de gatos...Persa!

Hoje visitei uma exposição de gatos mas não tirei fotos em homenagem posto uma das raças de lá.
Tinha: Ragdoll, Himalaio, American Shorthair, e o persa, são algumas que eu me lembro.






O Persa ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada, e pêlo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada. A pelagem do gato Persa é longa em todo o corpo, e muito cheia. De textura fina, lisa e cheia de vida.


O gato Persa é elegante, compacto, bem balanceado, forte, que prefere estar no chão. Não apresentam entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade.

A cabeça do gato Persa é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.


terça-feira, 14 de abril de 2015

Chow Chow


 Esta esplêndida raça, conhecida em alguns países como Spitz Chinês, está sendo muito difundida em todo o mundo. O porte nobre e vistoso da raça, a beleza indiscutível e a pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos. Mas quem conhece a raça mais profundamente, sabe que além das indiscutíveis qualidades exteriores, o Chow Chow possui ainda muitas outras que fazem dele um excelente companheiro e auxiliar do homem, podendo ser utilizado nas mais diversas atividades, dependendo das necessidades do dono ou da região onde vive.


Acredita-se que o Chow Chow seja uma das mais antigas raças de cachorros. Pesquisas indicam que esta é uma das primeiras raças primitivas que evoluiram do lobo cinzento, o ancestral direto do cachorro, tendo sua origem provavelmente nas regiões das estepes áridas do norte da China e da Mongólia.

Alguns historiadores afirmam que o Chow Chow era o cão que acompanhava as tropas mongóis durante a invasão da China, da Europa ocidental e do Oriente Médio. A ascendência desta raça de cão é atribuída à China, onde foi utilizado como cão de caça e também como cão de guarda. Na China, também foram utilizados ao longo da história como cães de tração, puxando trenós. São descendentes dos cães nórdicos do tipos spitz, considerados cães de tipo primitivo, mais próximos portanto, do seu ancestral, o lobo cinzento. Acredita-se ainda, que esta tenha sido a raça que teria dado origem a outros cães do tipo spitz, como o Elkhound Norueguês, o Samoieda, o Keeshond e o Spitz Alemão.

Os primeiros exemplares foram levados à Inglaterra ao final do século 18, mas somente a partir de 1920 a raça começou a adquirir alguma notoriedade na Europa.

Temperamento da raça Chow Chow
Muito versátil, é considerado um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, exímio caçador de lobos e outras presas selvagens, além de um talentoso e incansável cão de trenó, atividade de extrema importância em sua região de origem.

Em geral, o Chow Chow apresenta temperamento calmo e tranquilo, porém é um cão reservado, independente, com forte instinto de caça, protetor aficcionado e absolutamente leal ao dono. É um cachorro considerado extremamente protetor e pode, com o tempo, mostrar-se excessivamente agressivo em relação às pessoas estranhas ao convívio familiar.

O adestramento e a socialização precoce são imperativos para este cachorro, que tende a se tornar teimoso e menos receptivo ao treinamento depois de adulto. Não é uma raça indicada para proprietários inexperientes e que não saibam lidar com seu temperamento forte e, por muita vezes, dominante. O treinamento enquanto filhote ajuda na formação de caráter e no ajuste do cachorro adulto ao convívio com as pessoas. Depois de adulto, o Chow Chow também pode mostrar-se agressivo com outros cães, especialmente os de mesmo sexo. Devem ser socializados o mais cedo possível, e ainda mais os exemplares considerados dominantes, a fim de evitar problemas mais sérios de convivência no futuro.

Por não ter um porte grande e por não necessitar de tanto exercício quanto outras raças de cães, o Chow Chow é considerado um bom cachorro para apartamento, no entanto, precisa gastar sua energia como qualquer outro cão, e neste caso, passeios regulares de coleira são indicados para que não se tornem destrutivos.


O Chow Chow é um cachorro equilibrado, de aspecto leonino, porte orgulhoso e digno, leal, mas reservado. É um cachorro ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto. Além da aparência singular e da belíssima pelagem, a língua de cor preta azulada é outra característica típica da raça Chow Chow.

A cabeça é larga, o stop é pouco pronunciado, apresenta um focinho de tamanho moderado, com a trufa grande, sempre preta, com exceção dos exemplares de cor creme ou quase brancos, nos quais a trufa de cor mais clara é admitida, embora a de cor preta seja sempre preferida. Seus olhos são escuros, pequenos, preferencialmente de formato ovalado. É permitida uma cor correspondente a da pelagem nos exemplares azuis e fulvos. As orelhas do Chow Chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, o dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.



A pelagem do Chow Chow é abundante, espessa, reta, e pode ser lisa ou áspera, um pouco dura ao tato, com sub pelo suave e lanoso. A cor da pelagem pode ser o preto unicolor, vermelho, fulvo, azul, creme ou branco, frequentemente com nuanças mas sem manchas - sob a cauda e na face posterior das coxas a cor é, em geral, mais clara.

De porte médio, a altura mínima para a raça Chow Chow é de, cerca de 45 cm, entretanto a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.